Bendito seja os merfolks

Spread the love

O merfolks não é perfeito mas é muito bom

Fico treinando no magic online com meu deck de merfolks e vejo como é interessante esse baralho. O deck tem criaturas rápidas pra infernizar o cara e deixa-lo desesperado, ainda mais quando o oponente joga de control de pouca remoção. O deck também se defende bem com water of deeproot e tem kumena que adianta cartas do deck no mid game. Mas como nada é perfeito, apanha muito pra black de turbo remoção.

O merfolkzinho roubado

Uma carta que eu acho muito forte é o silvergill adept. Ele entra na 2 muito fácil, é uma criatura muito rápida que serve pra deixar o controle desesperado e quando pega baralho de bicho, dá pra bater na volta ou fazer um block. Sem contar que ele adianta o baralho e o suposto defeito de ter que revelar outro merfolk raramente atrapalha já que na 2 fatalmente a hand terá outro merfolk. Mas se não tiver outro merfoilk na mão é só mulligar.

funciona muito bem

O indefensável

Outro merfolk que eu acho interessante é o mist-cloaked herald. Eita tritãozinho forte. Ele entra na 1 pra infernizar o cara e no late game e no mid game pode transpor a defesa do oponente. Ele comba com deeproot elite já que os marcadores podem ir nele mas é importante não abusar se o cara tiver remoção. (pior coisa é tomar um push no mist-cloaked depois de pôr vários marcadores)

A proteção dos fishs

Tem uma carta que não pode faltar no sideboard é a shaper´s sanctuary. O deck apanha muito pra decks de turbo remoção e nada melhor que uma belezinha dessa na mão. Se não vier é só mulligar e rezar pra vir. Detalhe dessa card é seu efeito de fazer um draw quando é alvo e nesse draw pode vir um negate ou um blink pra salvar a kumena por exemplo.

Na síntese estou adorando treinar com merfolks e acho um deck bastante divertido além de dar dentro contra baralhos top de linha como os tier 1. Não é um deck perfeito e a pessoa tem que suar pra ganhar mas acredito que o deck promete.

Mais uma vez obrigado por ler esse artigo rápido pessoal, eu não gosto de prolongar na escrita pra não cansar o leitor. Fico por aqui e até a próxima.


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *