abrade de top deck aqui, vai encarar?

Spread the love

O top deck traz coisas boas as vezes

O magic é legal por força de várias coisas, o gathering, o mercado, os champs, as histórias e muitas coisas e tem uma coisa que eu particularmente gosto muito é do top deck. O top deck traz várias coisas legais as vezes como por exemplo, para quem joga de red agroo hoje em dia no standard, traz o famoso abrade.

Hoje eu estava terminando de trabalhar aqui em casa eis que entro no meu facebook e vejo uma publicação de um planeswalker no grupo de magic the gatheing brasil. Era um vídeo em que 2 players disputavam a vaga na final de um GP em algum lugar do mundo, um player se chamava Jack e outro Braham. Eles jogavam, a partida estava empatada em 1 x 1 e já era o game decisivo. Jack jogava de GPG e estava com o bendito artefato em campo e com 6 pontos de vida. Braham estava com o bomat em campo com uma spell exilada. O Braham ativa o poder do bomat, e a spell que vem a mão era justamente o abrade e lança no GPG.

Eu tentei encontrar o vídeo do match todo no youtube mas não encontrei e decidi fazer esse artigo só com o que eu vi mas mesmo assim, para quem conhece magic e RNG, sabe que essas coisas são possíveis de acontecerem. É difícil mas acontece mesmo. E decidi fazer esse artigo também para trazer aqui aos amigos players jogadas que aconteceram comigo naquela época que não esqueço mais. Jogadas de top deck que são inesquecíveis.

Um top deck que não esqueço mais foi em um game que meu oponente estava jogando de sneak attack e eu estava no agroo jogando de stomp standard na época. Ele estava com uns 7 pontos de vida e tinha acabado de baixar um serra avatar e me batido. Ele teve que sacrificar o serra avatar por causa do efeito do sneak attack. Só que o serra avatar quando é posto no cemitério é reembaralhado no deck. Na minha vez eu não topdequei bicho e com o campo vazio fiz vai e ele me topdeca o serra avatar (único bicho que me matava e ele só tinha 1 no deck). Lembro que nesse game eu tomei um crater helion na cara (o cara tinha uma no deck hehehe). Segue cartas abaixo para vocês entenderem o combo:

tinha um deck standard na época assim e não veio meu lirista xD
removeu todos os meus bichinhos
só não poderia topdecar isso mas topdecou ^^

Top deck é uma coisa impressionante, ele vem para o mal quando seu oponente faz um top deck espetacular contra você. Tem planeswalker que não entende direito a magia do magic e acha que é um coisa horrível, que não poderia existir esse tipo de jogada. Mas eles não reclamam quando o top deck ajuda. Me lembro que recentemente, eu estava jogando na Taverna contra o Batata e era game 1. Ele estava com 8 pontos de vida e com tudo fechado. Eu tinha 3 mist-cloak e uma blossoming defense na mão e cheio de lands. Topdequei o oasis hehehe. Visualiza nas cartas abaixo:

tinha 3 desse em campo
tinha uma na mão
topdequei isso hehehe e ele com 8 pontos de vida

O top deck na grande maioria das vezes vem morno ou até não ajuda muito mas tem vezes que o top deck faz valer a pena cada centavo do seu deck. Lembro de algumas outras vezes que o top deck me ajudou e outras que me atrapalhou mas é algo que não pode faltar no magic. Pode ser tanto em uma final de um GP ao redor do mundo ou jogando for funny na rua, magic sempre vai ser uma maravilha e todos nós temos alguma história para contar sobre top deck. Algumas boas e outras péssimas. Não esqueça de comentar ou criticar nos comentários do facebook ou aqui, isso vai me fazer crescer, obrigado por ter lido, fique com Deus!


Inscreva seu email e receba notícias
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *